terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

VISITA DA CDU AO BAIRRO DE ALDOAR

No passado domingo, estivemos a visitar o Bairro de Aldoar e zona envolvente, com eleitos e activistas da CDU. 

Neste Bairro vivem cerca de mil pessoas, espalhados nos 16 blocos e cerca de 400 fogos que compõem o bairro, cuja construção é do final dos anos 60 do século passado. 
O bairro teve uma primeira requalificação em 2009, tendo a segunda fase desta intervenção terminado em 2012. Desde então o Bloco 12 e 14 continuam por reabilitar, após a suspensão das obras previstas no orçamento municipal de 2013, que deixou obras a meio em 6 bairros sociais. 
Acresce que a reabilitação efectuada deixou bastante a desejar, assim como a reabilitação dos arruamentos. Muitos moradores têm vindo a queixar-se da qualidade dos materiais nas zonas comuns e dos problemas de humidade que afectam grande número de habitações. 
Soma-se a falta dos arruamentos para servir o novo centro de dia e a falta de limpeza dos terrenos adjacentes do Centro de Saúde de Aldoar. 
Todas estas questões foram levantadas por nós em reunião de Câmara, após uma visita da CDU efectuada 6 meses atrás. Iremos de novo levantar estas questões na próxima reunião da Câmara e levar as reclamações dos moradores junto dos serviços da Domus Social.


Sem comentários:

Enviar um comentário