terça-feira, 16 de julho de 2013

APRESENTAÇÃO DOS 15 CANDIDATOS DA CDU ÀS JUNTAS DE FREGUESIA DO PORTO - 12/7

Hoje, estivemos na apresentação dos primeiros candidatos da CDU às Juntas de Freguesia do Porto, que decorreu durante a manhã, num auditório cheio, na Junta de Freguesia de S. Nicolau. Importante o local, não só porque S. Nicolau é uma freguesia que vai ser agregada com mais cinco na nova freguesia do centro histórico, como o centro histórico, a sua recuperação e repovoamento, é um eixo fundamental do nosso projecto de desenvolvimento para a cidade do Porto. 

Apresentámos 15 candidatos e não 7 porque recusamos a actual lei imposta pelo PSD/CDS e continuaremos a lutar pela sua revogação. Votar na CDU é no fundo votar contra a extinção de freguesias, com a garantia que aconteça o que acontecer, as pessoas das actuais freguesias irão ter a possibilidade de ser representadas. É de salientar que a proximidade às populações dos candidatos da CDU, um traço distintivo, onde 80% pertencem a associações e movimentos populares de base. 

Os candidatos apresentadas mostram também um esforço de renovação, 1/3 são jovens e cerca de 50% vão exercer responsabilidades autárquicas pela primeira vez. De destacar que a CDU apresenta o candidato mais jovem até ao momento à presidência de uma junta de freguesia, nomeadamente Ramalde.

Estes candidatos dá-nos confiança e dão confiança à população. Vamos dar mais força à CDU. Vamos mudar o Porto, com confiança numa vida melhor.






Sem comentários:

Enviar um comentário