terça-feira, 11 de junho de 2013

AUDIÇÃO DO GRUPO PARLAMENTAR DO PCP SOBRE POBREZA INFANTIL E CRIANÇAS/JOVENS EM RISCO

Participámos numa audição do Grupo Parlamentar do PCP sobre a pobreza infantil e as crianças/jovens em risco, onde para além da participação da deputada do PCP Rita Rato e de Ilda Figueiredo, estiveram várias associações e membros das CPCJ. 
Nesta audição foram apresentadas várias propostas do PCP na Assembleia da República nestas matérias, nomeadamente o reforço dos meios humanos e materiais das CPCJ. Os testemunhos de todo o distrito do Porto confirmam o agravamento da situação económica e social, em paralelo com a redução do acesso e valores das prestações sociais. A que acresce o problema de muitas famílias não terem acesso a condições habitacionais condignas. Foi reforçada a ideia que mesmo o trabalho não tira as pessoas da pobreza, como é o caso de quem recebe o salário mínimo liquido. Falou-se da importância de mudar de modelo económico para quebrar o ciclo vicioso da pobreza. Sendo importante a solidariedade para responder às consequências, é necessário combater as causas da pobreza. Como garantir os direitos das crianças se estão a retirar direitos e rendimento aos pais? 
É urgente derrotar estas políticas de direita ao nível local e nacional. Está nas nossas mãos quebrar o ciclo vicioso da pobreza!



Sem comentários:

Enviar um comentário