sexta-feira, 24 de maio de 2013

BALANÇO DO DIA

Na passada Terça-feira, como é normal todas as Terça-feiras da parte da tarde, estivemos a atender os munícipes no Gabinete da CDU na Câmara Municipal do Porto, que nos vieram trazer os seus problemas e anseios. 
Atendemos mais 12 munícipes, sendo um dos principais assuntos referente a novos pedidos de habitação social, que foram indeferidos por parte da Domus Social. Temos assistido a um agravamento da situação social em que se encontram muitos portuenses, a que acresce muitos viverem em condições de habitabilidade deficientes e/ou em tipologias habitacionais não adequadas à dimensão do seu agregado. A grande questão continua a ser o valor das rendas no Porto e a não existência de mercado social de arrendamento. Um munícipe que foi ao Gabinete era uma mãe solteira, com 4 filhos menores, a viver numa casa sem condições, pouco maior que um quarto. Precisamos de aumentar a oferta de habitação social na cidade e criar as condições para um verdadeiro mercado social de arrendamento na cidade. 
Na Terça-feira, também demos uma entrevista para o Jornal Público que irá sair no próximo sábado. 
Na Segunda-feira, participámos num debate com outros candidatos da CDU do distrito do Porto, no Ateneu Comercial. do Porto, promovido pelo Semanário Grande Porto, que irá ser publicado na próxima Quinta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário