sexta-feira, 24 de maio de 2013

VISITA DA CDU À ZONA DA LAPA, PARQUE INFANTIL E LUDOTECA CONTINUAM ENCERRADOS

Em Maio de 2012, a CDU fez uma visita ao Bairro da Lapa, nomeadamente ao Parque Infantil da Lapa, propriedade da Junta de Freguesia de Cedofeita. Este parque tinha sido encerrado na altura há mais de 3 anos, encontrando-se degradado e devoluto, incluindo a ludoteca que existia no local. Toda a área envolvente do parque encontrava-se degradada e a precisar de uma intervenção de limpeza, as próprias grades do parque necessitavam de uma reparação ou já não existiam em algumas zonas, sendo o parque utilizado para práticas ilícitas. A Associação de Moradores do Bairro da Lapa então manifestou interesse na gestão deste parque infantil, sem ter tido sucesso. 
A CDU, a 22 de Maio de 2012, apresentou uma proposta com vista a que Câmara criasse as condições para a requalificação e reabertura desde parque infantil. A proposta foi aprovada por unanimidade. Um ano depois, tudo continua na mesma.
A falta de equipamentos sociais no centro histórico, nomeadamente de parque infantis (neste caso, com uma ludoteca), que permitem a ocupação sadia dos tempos livres, são também um obstáculo a fixação de jovens casais, uma vez que hoje muitos pais não encontram perto de si equipamentos de recreio e lazer para o usufruto dos tempos livres dos seus filhos.
Se queremos um centro histórico com vida, temos de criar condições para que aí as pessoas possam viver e trabalhar! Temos de mudar o Porto, com confiança numa vida melhor!
 
DIVULGA E PARTICIPA!

Sem comentários:

Enviar um comentário